segunda-feira, 26 de julho de 2010

A história da mulher...



Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, descobriu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem.
Diante dessa dificuldade e depois de profunda meditação, fez o seguinte:
tomou a redondeza da Lua,
as curvas suaves das ondas,
a terna aderência de uma planta trepadeira,
o trêmulo movimento das folhas,
a magreza da palmeira,
a cor delicada das flores,
o olhar amoroso da corça,
a alegria do raio de sol e as gotas de pranto das nuvens,
a inconstância do vento e a fidelidade do cão,
a modéstia do lírio e a vaidade do pavão,
a suavidade da pluma do cisne e a dureza do diamante,
a doçura da pomba e a crueldade do tigre,
o ardor do fogo e a frieza da neve.

Com essa mistura de ingredientes tão desiguais, criou a mulher e deu-a ao homem.
Depois de uma semana, o homem veio e Lhe disse:
- "Senhor, a criatura que me destes me faz infeliz: quer toda a minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo, diverte-se fazendo-me sofrer e estou vindo devolvê-la porque não posso viver com ela!"
- "Está bem", respondeu Deus, e tomou a mulher de volta.
Passou outra semana, o homem voltou e Lhe disse:
- "Senhor, estou muito solitário desde que devolvi a criatura que fizestes para mim. Ela cantava e brincava ao meu lado, olhava-me com ternura e seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era formosa e suave ao tato. Devolva-me, porque não posso viver sem ela!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário